Apesar de manter 100% de aproveitamento na temporada, a semana tricolor não foi das mais tranquilas. Insatisfeito com o desempenho da equipe na vitória diante do Oeste, na última quarta-feira, e incomodado com seu jejum de gols, Luis Fabiano criticou individualismo do time e discutiu com companheiros em Presidente Prudente. Para piorar, Rogério Ceni foi submetido a uma cirurgia no ombro direito, na sexta-feira, e deverá ficar afastado dos gramados por até seis meses.
A partida poderá ser acompanhada pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O jogo terá a arbitragem de Welton Orlando Wohnrath, que será auxiliado por Jumar Nunes Santos e Leandro Matos Feitosa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.Pelos lados do São Caetano, o técnico Márcio Araújo não deve fazer grandes alterações na equipe para a partida deste sábado. Satisfeito com o desempenho do Azulão nas duas primeiras rodadas - vitória contra a Ponte Preta e empate com o Linense - o treinador deve apenas dar oportunidade para Daniel na lateral direita, já que Artur foi negociado com o Palmeiras por empréstimo até o fim do ano e não encara o Tricolor.
São Paulo: com 100% de aproveitamento no Paulistão, o técnico Emerson Leão não deve fazer grandes mudanças em relação ao time das duas primeiras rodadas. A principal novidade será na defesa, já que João Filipe fica com a vaga de Rhodolfo, que sentiu lesão na coxa. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com Denis, Piris, Edson Silva, João Filipe e Bruno Cortez; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.
São Caetano: Márcio Araújo deve escalar o Azulão com apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Linense, na última quarta-feira. A equipe deve entrar em campo com Luiz, Daniel, Eli Sabiá, Preto Costa, Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Betinho.
São Paulo: o capitão Rogério Ceni é a ausência mais sentida. Ele passou por uma cirurgia no ombro direito nesta sexta-feira, e a recuperação pode demorar até seis meses. Rhodolfo, com dores na coxa, é desfalque. Dos reforços para 2012, Jadson, Fabrício e Paulo Miranda seguem fora. Juan, Juninho e Cleber Santana estão fora dos planos da comissão técnica, e Cañete ainda se recupera de lesão no joelho direito.
São Caetano: Artur, negociado por empréstimo com o Palmeiras na última quinta-feira, não veste mais a camisa do Azulão. Vicente, Aílton, Nunes, Ricardo Xavier e Pedro Júnior seguem no departamento médico e não enfrentam o Tricolor. Wesley Alex ainda aguarda regularização da documentação junto ao Ulsan Hyundai.
São Paulo: autor de um belo gol na vitória contra o Oeste, na última quarta-feira, Wellington vem ganhando espaço na equipe titular do São Paulo no início desta temporada. Presente nas duas vitórias do Tricolor em 2012, o jogador já declarou que deseja ser o volante que Emerson Leão procura para o meio de campo são-paulino.
São Caetano: invicto no Paulistão, o técnico Márcio Araújo é apontado como grande responsável pela boa fase do Azulão. Desde que assumiu a equipe, no fim da Série B do ano passado, o treinador afastou o perigo de rebaixamento para a Série C e começou bem no estadual. Dentro de campo, o experiente Marcelo Costa foi contratado neste ano para comandar o setor de criação.
Emerson Leão, técnico do São Paulo: “Nem o São Caetano, nem o São Paulo serão os mesmos. Às vezes melhora, às vezes piora, às vezes no mesmo nível. O pensamento do São Paulo está muito positivo. Se não, teríamos amargado um resultado diferente já contra o Oeste. Precisamos estar prontos para uma reação de acordo com a necessidade”.
Luiz, goleiro do São Caetano: “O São Paulo tem um ótimo elenco e um grande treinador, mas no futebol são onze contra onze. Já vivi situações parecidas, nas quais o adversário era favorito, e com muita aplicação buscamos a vitória. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande partida”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O retrospecto entre São Paulo e São Caetano no Campeonato Paulista mostra equilíbrio. Foram 11 partidas, com quatro vitórias para o Tricolor, quatro para o Azulão e três empates.
* São Caetano é o dono da maior invencibilidade no duelo. Foram cinco partidas sem ser derrotado pelo São Paulo, entre 2001 e 2003.
* O Azulão leva vantagem no Morumbi em partidas válidas pelo Paulistão. Foram quatro vitórias contra três do Tricolor, com 14 gols marcados da equipe do ABC contra apenas dez do São Paulo.
Na última partida entre São Paulo e São Caetano, o time do Morumbi levou a melhor diante do Azulão mesmo jogando fora de casa, no dia 5 de março do ano passado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Rhodolfo e Jean, o Tricolor venceu por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella.
do globoesporte.com



0 comentários:
Postar um comentário