sábado, 28 de janeiro de 2012

Kuyt derruba o Manchester United em Liverpool


Liverpool x Manchester United (Foto: Kerim Okten/EFE)Com gol do holandês Kuyt, aos 42 da etapa final, o Liverpool derrotou o Manchester United neste sábado no Anfield Road e avançou para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O holandês estava no banco e entrou para ser o herói do confronto. Agger marcou o outro gol do Liverpool, enquanto Park fez o gol do United. Agora, um sorteio definirá o adversário dos Reds na próxima fase.
No início, o gol parecia prestes a acontecer, quando Máxi Rodriguez arriscou de fora da área e De Gea mandou para escanteio. No lance seguinte, Giggis respondeu para o Manchester em chute de longe encaixado por Reina. No entanto, ambas as equipes mostraram que o grito de gol seria complicado de sair.
Mesmo sem Rooney, o Manchester United apresentava uma boa troca de passes com Giggs, Scholes e, principalmente, Valencia. Entretanto, a equipe só conseguia envolver o Liverpool até a intermediária. O bloqueio do time da casa parecia intransponível, e a única grande oportunidade foi um chute de Valencia na trave aos 18.
O grito de gol veio do lado do Liverpool três minutos depois. Num escanteio, a zaga adversária não subiu, De Gea não saiu e Agger aproveitou para desviar, tranquilo, para o fundo das redes. Em desvantagem, o United continuou a pressão, mas, sem conseguir adentrar na área, recorreu a bolas alçadas (sempre mal-sucedidas). Até os 39 minutos, quando Rafael avançou pela direita, venceu Jose Enrique na dividida e serviu Park que, de primeira, conseguiu o empate.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes reclamaram de pênaltis. Do lado dos visitantes, Park passou para o meio da área e acusou um defensor de desviar a bola com a mão dentro da área. Já o Liverpool interpretou que tocou na pelota intencionalmente.
Mas as reclamações não deixaram o futebol de lado. Numa etapa mais aberta, as duas equipes tiveram grandes oportunidades, principalmente em erros das zagas adversárias. De Gea saiu mal ao receber bola recuada e quase Máxi Rodriguez aproveitou. Welbeck driblou Reina e obrigou a zaga a se recompor para evitar a virada.
E aos 21 minutos, a história da vitória começou a ser escrita. Quando o loiro Kuyt entrou em campo, a equipe de Liverpool ganhou poder de fogo e passou a aparecer com mais frequência na área. Dois minutos depois, o jogador já obrigara De Gea a defender cobrança de falta, e também assustaria o goleiro em chute da meia-lua aos 34 e cabeçada aos 36.
O Manchester mal respondia e estava com o poder de fogo restrito a toque de bola no meio-de-campo ou tentativa de lançamentos quando, a três minutos do fim, veio a jogada fatal. A três minutos do fim, um tiro de meta do goleiro Reina desviou na cabeça de Carroll. A bola sobrou para Kuyt ganhar na corrida dos zagueiros e marcar. 2 a 1 Liverpool e a vaga na Copa da Inglaterra estava garantida, sem necessidade de uma nova partida.

do lancenet

0 comentários:

Postar um comentário